Troca e Devoluções
Trocas e devoluções : Para fins deste contrato os vocábulos “troca” e “devolução” terão os seguintes significados:
Troca por defeito: substituição de um produto por outro igual ou diferente, por solicitação do COMPRADOR, efetuado quando o produto apresentar vício de fabricação. A troca poderá ser feita na loja virtual, pelo WhatsApp de atendimento. Se o novo produto escolhido pelo COMPRADOR for de valor superior, este se compromete a efetuar o pagamento da diferença nas condições estabelecidas pela loja virtual. Nesta modalidade não é admitida a substituição do produto por outro de menor valor.
Troca por número ou cor:
Substituição de produto por outro de tamanho ou cor diferente, solicitada pelo COMPRADOR. Esta modalidade de troca só será feita se o produto estiver em perfeito estado de conservação, na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e não apresentar nenhum sinal de uso.
Devolução
A devolução do produto, por solicitação do COMPRADOR, efetuado quando o produto apresentar vício de fabricação ou no exercício do direito de arrependimento. Nesta modalidade a MADAME MALIA devolverá integralmente o valor pago pelo produto, desde que este esteja em perfeito estado de conservação, na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e não apresente nenhum sinal de uso.
Para efetuar a troca na loja virtual o COMPRADOR deve contatar a Central de Atendimento ou pelo WhatsApp (11) 939413382 . O horário de atendimento é de segunda a sexta das 10h às 18h e sábados das 10h às 14h.
Ao contatar a Central de Atendimento solicitando a troca ou devolução, o COMPRADOR será orientado a postar o produto em uma agência dos Correios, utilizando uma autorização de postagem fornecida pela nossa Central de Atendimento. O produto deverá necessariamente estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Compra, ou a declaração de conteúdo, que será previamente preenchido com as informações do COMPRADOR, devendo este apenas assiná-lo.
As devoluções só poderão ser feitas através da Central de Atendimento através do WhatsApp (11) 939413382. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 10h as 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados.
Os custos da primeira tentativa de troca, de cada pedido, são de responsabilidade da MADAME MALIA. Porém, a partir da segunda tentativa, a MADAME MALIA reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.
Nas solicitações de troca feitas na loja virtual, caso o COMPRADOR opte por substituir o produto por outro de modelo e/ou cor diferente será gerado um vale-troca diretamente no site para que o COMPRADOR possa realizar uma nova compra. Esse vale-troca poderá ser utilizado gradualmente, porém, ele deve ser totalmente consumido em até seis meses, sob pena de perder sua validade.
Prazos e condições do produto para troca/devolução:
A troca por número ou cor solicitada pelo COMPRADOR deve ser solicitada em até 30 dias após o recebimento do produto. O produto a ser substituído deve ser devolvido na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e sem qualquer indício de utilização.
A troca ou a devolução do produto que apresente vício de fabricação deve ser solicitada em até 90(noventa) dias da data de recebimento do produto, nos termos do artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor.
A devolução de produto no exercício do direito de arrependimento deverá ser solicitada pelo COMPRADOR no prazo máximo de 7(sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
A MADAME MALA se reserva o direito de enviar para análise de seus fornecedores todo produto, cuja troca ou devolução tenha sido solicitada pelo COMPRADOR, com base na alegação de vício de produto. Se comprometerem a informar ao COMPRADOR o resultado da avaliação feita pelo fornecedor em até 30 dias contados do recebimento do produto enviado pelo COMPRADOR. A avaliação do fornecedor poderá ser:
Positiva: quando o produto apresenta, de fato, um vício de fabricação. Neste caso, o COMPRADOR poderá realizar a troca do produto ou solicitar a devolução do valor. A troca poderá ser feita diretamente no WhatsApp , podendo o COMPRADOR optar por trocar pelo mesmo produto ou por outro, de valor igual ou superior. O pagamento complementar deve obedecer às condições estabelecidas pela loja. Caso o COMPRADOR opte pela devolução do produto, deverá contatar a Central de Atendimento.
Caso o COMPRADOR opte por realizar a troca na loja virtual receberá o novo produto sem custos adicionais, no endereço informado pelo COMPRADOR.
Caso o produto desejado esteja indisponível, o COMPRADOR será informado e poderá trocar por qualquer produto disponível.
Negativa: quando o produto não apresenta, um vício de fabricação. Neste caso MADAME MALIA se reserva o direito de não trocar o produto e não aceitar a sua devolução. O COMPRADOR SERÁ formalmente informado e o produto enviado para análise será devolvido ao COMPRADOR, para o endereço constante em seu cadastro.
Cancelamento da compra por iniciativa da MADAME MALIA
Os pedidos realizados na loja virtual serão cancelados automaticamente quando:
- Houver impossibilidade de efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Houver inconsistência nas informações prestadas no pedido;
- Quando houver impossibilidade de envio da mercadoria solicitada devido à inexistência do endereço de entrega indicado pelo COMPRADOR ou dificuldades de acesso ao endereço. Neste caso, o produto retornará para a MADAME MALIA, que dará início ao processo de devolução dos valores efetivamente pagos pelo COMPRADOR.